Nosso papel é 100% certificado!

Com selo internacional, o papel tem garantia de origem mais sustentável

Sustentabilidade
16/12/2023
Por: Conteúdo Santillana Educacão
Compartilhar:

A Santillana Brasil tem o selo FSC de manejo florestal responsável. Ele é fornecido para empresas que comprovam que todo o papel comprado e utilizado na produção de seus livros é proveniente de fornecedores igualmente certificados. Isso significa que o papel que compramos é fruto de florestas manejadas corretamente e plantadas para esta finalidade.

Árvores de eucalipto.

A certificação FSC é internacional e se tornou uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável e combate ao desmatamento, pois contribui para o uso responsável dos recursos florestais, ajuda na conservação e regeneração das florestas naturais e da vida silvestre, respeita o bem-estar, a dignidade e os direitos dos trabalhadores, das comunidades locais e dos povos indígenas. Isto é, ter o selo FSC garante que o papel comprado está de acordo com práticas ambientais responsáveis, seja economicamente viável e socialmente justo.

Mas para além de comprar papel certificado, nós também buscamos reduzir o impacto negativo no meio ambiente diminuindo o nosso consumo de papel no escritório. Todos os nossos processos de revisão de materiais são feitos digitalmente e, desde 2020, a Santillana migrou seu sistema de assinatura de contratos para uma plataforma de assinatura eletrônica. Em 35 meses, evitamos o uso de 876 mil folhas de papel. Isso equivale a uma economia de cerca de 354 mil litros de água, 2 toneladas de resíduos sólidos, além de 35 toneladas de CO2. Estes números foram calculados a partir dos recursos que seriam necessários para produzir o volume de papel que foi poupado.